Corinthians e Vasco protagonizam um confronto direto neste sábado, às 19h (de Brasília), na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por um ponto e uma posição, as equipes se enfrentam na Arena Corinthians em clima de decisão, na luta pela permanência na Série A.
Na 13ª posição com 40 pontos, o Corinthians faz seu penúltimo jogo como mandante, onde ganhou a maioria dos seus pontos (31). Com o clube a apenas três pontos do Z-4, a comissão técnica vê essa partida como chave na luta para garantir a permanência na Série A. Para isso, será necessária uma melhora rápida: nos últimos dez jogos do campeonato, o Timão venceu apenas dois. E o clima é de forte pressão: nesta sexta-feira, houve protesto da torcida no CT.
Na 14ª posição com 39 pontos, o Vasco quase chegou na rodada à frente do Corinthians, mas o gol de empate sofrido nos acréscimos no jogo diante do Atlético-PR, em São Januário, na última quarta, manteve o clube carioca abaixo do rival. Assim, a equipe entra na rodada a dois pontos do Z-4.
Corinthians – Técnico: Jair Ventura
O momento é rum para Jair, que tem aproveitamento de 31,1% dos pontos após 15 partidas disputadas. Para tentar vencer sua quarta partida pelo clube, o técnico terá de fazer mudanças mais uma vez. Expulso contra o Cruzeiro, Douglas é desfalque, assim como Romero, que partiu para a África do Sul, onde fará amistoso com a seleção paraguaia. Thiaguinho e Clayson devem ser titulares. Jadson sentiu dores no joelho direito e não treinou na sexta-feira. Ele é dúvida, e se não puder jogar, a vaga deve ficar com Mateus Vital.
Quem está fora: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Douglas (suspenso), Carlos Augusto (seleção sub-20) e Romero (seleção do Paraguai)
Pendurados: Romero, Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto
Vasco – Técnico: Alberto Valentim
Ao todo, o Vasco terá 10 desfalques para a partida – entre eles, nomes importantes como Maxi López, Ramon e Martín Silva. Por outro lado, Yago Pikachu, artilheiro do time na temporada com 18 gols, volta após cumprir suspensão. A tendência é de que a base tática das últimas partidas seja mantida.
Quem está fora: Martin Silva (com a seleção do Uruguai), Willian Maranhão (suspenso), Giovanni Augusto (questão contratual), Ramon, Rildo, Maxi López, Werley, Lenon, Bruno Silva e Breno (departamento médico).
Pendurados: Thiago Galhardo e Rafael Galhardo.
G1
Discussion about this post