Esporte

Corpo de Bombeiros realiza 14º Aquathlon e inscreve para vagas remanescentes

09 de novembro de 2018

Acontece, neste domingo (11), na Praia do Cabo Branco, na Capital, mais uma edição do Aquathlon, competição esportiva promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), em parceria com a Federação de Triathlon da Paraíba. Embora as inscrições on-line já tenham se encerrado, registrando 200 competidores, ficaram 20 vagas remanescentes que poderão ser preenchidas pessoalmente, durante a entrega dos kits da competição.

A distribuição acontecerá na sede do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB, das 10h às 18h, na orla do Cabo Branco, neste sábado (10). No mesmo bairro, em frente à Fundação Casa de José Américo, os competidores se concentrarão para iniciar a prova, no domingo (11). A competição inclui natação no mar (1000 metros) mais corrida em pista (5000 metros). Na última edição, o evento reuniu competidores, entre civis e militares, de 13 estados participantes.

O Aquathlon é uma comemoração aos guarda-vidas, atividade desempenhada pelos bombeiros militares nas praias, rios e lagos da Paraíba. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail do Departamento de Educação Física e Desportos do Corpo de Bombeiros (Defid), odefidcbmpb@gmail.com, ou no site timerunpb.com – no qual também é possível acessar o regulamento da competição.

Secom-PB