O futebol é fascinante porque não precisa ser justo. Nesta quarta, Portugal talvez nem merecesse sair de campo com a vitória diante do Marrocos. Acontece que dispor de Cristiano Ronaldo faz toda a diferença. Na primeira chance (de poucas da equipe, diga-se), abriu o placar em forte cabeçada. Em inúmeras oportunidades, por outro lado, os africanos não foram capazes de marcar – por vezes, pararam no goleiro Rui Patrício.
A vitória foi dramática praticamente do início ao fim, graças ao esforço dos africanos, que fizeram partida bem mais consistente que a estreia – o placar, porém, foi o mesmo. Cristiano Ronaldo, agora artilheiro isolado da Copa, com quatro gols, fez Portugal arrancar a liderança provisória das mãos do Irã e eliminou o Marrocos ainda na segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A dor da eliminação – a primeira confirmada matematicamente no Mundial – será forte para os marroquinos
Então líder da chave, com quatro pontos, Portugal fecha participação na fase de grupos contra o Irã, segunda (25), às 15h (de Brasília), em Saransk. A conferir o placar de Espanha x Irã, logo mais, às 15h, para saber do que os portugueses precisam para se classificar. Zerado e de malas prontas para casa, Marrocos vai encarar a Espanha, no mesmo dia e horário de Portugal x Irã, em Kaliningrado.
Discussion about this post