Oficialmente, a Liga dos Campeões começou nesta terça-feira com o empate do Barcelona, a derrota do Liverpool, a goleada do RB Salzburg… Mas há quem diga que o pontapé inicial vem de verdade com duas entidades do torneio: Real Madrid e Cristiano Ronaldo. Os dois entram em campo nesta quarta, fechando a primeira rodada com os grupos A, B, C e D
O GloboEsporte.com listou quatro motivos para você seguir o dia no maior torneio de clubes da Europa. Vamos acompanhar quatro jogos em Tempo Real (horários de Brasília):
- 13h55 – Olympiacos x Tottenham (Grupo B)
- 16h – PSG x Real Madrid (Grupo A)
- 16h – Shakhtar x Manchester City (Grupo C)
- 16h – Atlético de Madrid x Juventus (Grupo D)
Os reencontros
Na temporada passada, a Juventus eliminou o Atlético de Madrid nas oitavas de final com um hat-trick de Cristiano Ronaldo na partida de volta. Os colchoneros são a segunda maior vítima do craque português, com 25 gols, contabilizando aí obviamente os tempos em que atuava no Real Madrid – o Sevilla é o líder desta ingrata tabela, com 27 gols sofridos.
Os dois se enfrentam pelo Grupo D no Metropolitano a partir das 16h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Prováveis escalações:
Atlético de Madrid: Oblak; Trippier, Savic, Giménez, Lodi; Koke, Ñíguez, Llorente, Lemar; João Félix, e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.
Juventus: Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Khedira, Bentancur, Matuidi; Bernardeschi, Higuaín e Cristiano Ronaldo. Técnico: Maurizio Sarri.
Cristiano Ronaldo e Alex Sandro no reconhecimento do gramado do Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid — Foto: AFP
Shakhtar e Manchester City caíram pela terceira vez consecutiva juntos no mesmo grupo, o C. Na temporada passada o saldo foi extremamente positivo para os comandados de Guardiola (9 a 0 somando jogos na Inglaterra e Ucrânia).
O City está forte e conta com ótimas opções ofensivas, mas perdeu recentemente Laporte e Stones, ambos lesionados, tendo provavelmente que improvisar Fernandinho no setor.
A bola rola em Donetsk às 16h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Prováveis escalações:
Shakhtar: Pyatov; Bolbat, Kryvtsov, Matviyenko, Ismaily; Stepanenko, Marlos, Kovalenko, Alan Patrick, Solomon; Júnior Moraes. Técnico: Luís Castro.
Manchester City: Ederson; Cancelo, Fernandinho, Otamendi, Zinchenko; De Bruyne, Rodri, Gündogan; Mahrez, Gabriel Jesus e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.
Discussion about this post