Depois de muitas idas e vindas e detalhes burocráticos que travaram a formalização da assinatura de contrato, o Cruzeiro, enfim, assinou a renovação de contrato de patrocínio master com a Caixa Econômica Federal. O acordo foi firmado na sede administrativa do clube mineiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. Nos valores do novo documento, válido por um ano, a Raposa pode chegar a receber até R$ 16,8 milhões.
Entretanto, o valor fixo do acordo é de R$ 10 milhões, um milhão a menos que o clube recebeu no acordo anterior. A queda se deve a menor exposição da marca do banco na camisa do time, pois as costas da camisa não expõe mais a Caixa, apenas na parte da frente agora.
Os R$ 6,8 milhões restantes vão depender das conquistas que a Raposa tiver ao longo da temporada. Em 2017, o Cruzeiro recebeu R$ 11,5 milhões da instiuição, sendo que R$ 500 mil foram de bonificação pelo título da Copa do Brasil.
O acordo foi assinado entre o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o superintendente regional da Caixa, Jânio Antunes. O clube ainda corre atrás de patrocinador para a manga da camisa, mas tem encontrado dificuldade no mercado para encontrar um parceiro que pague o valor que deseja receber pela exposição.
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