O lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, foi às redes sociais para criticar a escolha de Madri como sede da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors. O brasileiro gravou vídeos e publicou em seu perfil no Instagram em tom de descontentamento.
– Para mim, jogar um Boca x River fora da América do Sul é a maior vergonha que vi e vou ver como jogador de futebol, como sul-americano e como alguém que considera que esse esporte pode viver com sentimento, com paixão e com tudo o que eles querem, mas sobretudo com respeito.
Dani Alves também repreendeu os responsáveis pelo fato de o segundo jogo da decisão ter sido adiado – ele aconteceria no último sábado, no Monumental de Núñez, após empate por 2 a 2 na Bombonera.
– Eu acho que todas essas pessoas que nada têm a ver com o que aconteceu não têm pagar por alguns mal-educados. Melhor, somente teriam essa possibilidade de ver um Boca x River numa final e não vão poder porque mudaram o jogo para a Europa.
– Supõe-se que eu não tenho nada a ver, mas como jogador sul-americano e como um apaixonado do futebol e da rivalidade sadia, me senti no direito e na obrigação de expressar a minha opinião. Espero eu isso não aconteça, pelo bem do futebol e pelo respeito daqueles que nada têm a ver – completou.
G1
Discussion about this post