A temporada de contratações do futebol brasileiro começou oficialmente na última segunda-feira (3), após o término do Campeonato Brasileiro, e mesmo com tão pouco tempo, alguns dos principais clubes já começaram a travar uma disputa nos bastidores do mercado da bola em busca de reforços para 2019.
Equipes como Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians prometem brigar forte para reforçar seus elencos, resta saber quem vai levar a melhor nas disputas por contratações, afinal, os rumores e especulações mostram que esses clubes estão brigando, praticamente, pelos mesmos jogadores.
Veja quais são os jogadores mais disputados desta janela de transferências nesta 1ª semana de mercado da bola:
GABIGOL:
O atacante que terminou a temporada como artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil ainda não sabe onde vai jogador em 2019. Após o término de seu contrato por empréstimo com o Santos, a expectativa inicial é de que ele retorne para a Inter de Milão até definir seu futuro.
No Brasil, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians já despertaram interesse pelo atacante e estão atentos a qualquer possibilidade de contratação, ainda mais depois do próprio Gabigol deixar as portas abertas para todos os clubes.
O maior problema seria a concorrência da Europa, já que clubes da Premier League também demonstraram interesse no jogador.
THIAGO NEVES:
Destaque do Cruzeiro nas últimas duas temporadas, quando ajudou o clube a conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil, o meia Thiago Neves é alvo deGrêmio e Corinthianspara 2019.
De um lado, o Grêmio, que atualmente vive uma fase bem melhor que a do Corinthians e que, inclusive, conta com Renato Gaúcho, técnico que trabalhou com o meia nos tempos de Fluminense. Pelo lado corintiano, a expectativa é de que Thiago Neves realize seu “sonho” de vestir a camisa do clube, como ele mesmo já revelou.
O que pode dificultar a negociação é a multa rescisória no valor de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 38,5 milhões).
BRUNO HENRIQUE:
O atacante Santos não teve uma boa temporada por causa das lesões que começaram a acompanhá-lo desde a primeira partida do Paulistão, mesmo assim ainda está em alta no mercado da bola e aparece como opção de reforço para Cruzeiro e Flamengo.
Bruno Henrique chegou a admitir que ficaria muito feliz em vestir a camisa do Cruzeiro. “O time do Cruzeiro não tem nem o que falar, esse ano conquistou mais um título. É um time de muita qualidade, que sempre chega, tem grandes jogadores. Fico muito feliz pelo fato de o Mano ter lembrado de mim. Eles precisam de um jogador de velocidade e eu tenho essas características. Se acontecer, vou ficar muito feliz”, afirmou o atacante em entrevista à rádio Itatiaia.
DIEGO RIBAS
Diego tem contrato com o Flamengo até o meio do ano que vem e ainda não sabe se vai renovar seu vínculo com o clube Rubro-Negro, onde terminou a temporada como reserva. O certo é que, pelo menos por enquanto, o jogador já pode assinar um pré-contrato em janeiro. Talvez, isso nem seja necessário, já que clubes como Santos, Cruzeiro e Grêmio.
O alto salário do jogador no Flamengo é o maior problema e o que pode travar as negociações, mas a novela envolvendo o nome de Diego deve ganhar novos episódios nos próximos dias, ainda mais agora que o time Rubro-Negro já definiu seu presidente.
PABLO:
O atacante Pablo, do Atlético-PR, é outro nome que está em alta no mercado da bola. Finalista da Copa Sul-Americana, o jogador tem números importantes que ajudam a explicar o interesse de Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
TORCEDORES
Discussion about this post