Terceiro reforço confirmado do Santos, o atacante Derlis González foi apresentado nesta quinta-feira, na sala de imprensa do CT Rei Pelé. O paraguaio de 24 anos foi envolvido em uma troca com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por Vitor Bueno.
Derlis é companheiro de seleção com Ángel Romero, do rival Corinthians. O novo camisa 17 do Peixe deixou claro seu objetivo: ser melhor do que o corintiano.
– Somos companheiros de seleção, compatriotas e amigos. Desde que ele soube da possibilidade, me deu uma boa impressão, falou da liga competitiva, e nós todos sabemos disso. Tomei a decisão de vir para o Santos e sabemos que é uma liga competitiva, uma equipe que pode me ajudar a voltar à seleção. Claro. A gente sempre vem para alcançar e ser melhor do que ele. Para que os paraguaios fiquem felizes como no outro clube – disse Derlis, que não estipula prazo para estar à disposição do técnico Cuca.
– Eu estive de férias quando acabou o Campeonato Ucraniano, treinei com a seleção e previmos um amistoso contra o Japão, não fui por causa de uma pequena lesão. Mas hoje estou bem e quero estar pronto rapidamente, vai depender do departamento médico e de como me verem no campo – emendou.
A negociação do Santos com Derlis quase melou. Houve uma reviravolta nos últimos dias. Derlis e seu empresário haviam dito que as tratativas com o Santos tinham sido encerradas, mas voltaram atrás e chegaram a um acordo. O paraguaio explicou.
– Foi uma negociação muito extensa, passou de dez dias, mas o importante para mim e todos é que chegamos a um acordo e eu estou aqui, muito feliz em um clube tão grande. Espero retribuir a confiança, a diretoria, a torcida, e as pessoas que me receberam muito bem. É treinar forte para estar à disposição rapidamente – despistou Derlis.
Derlis tem 1,72m e começou a carreira no Rubio Ñu, do Paraguai. Em seguida, se transferiu para o Benfica, de Portugal. Ele ainda defendeu por empréstimo os paraguaios Guaraní e Olimpia. No retorno à Europa, passou pelo Basel, da Suíça, e chegou ao Dínamo de Kiev em 2015.
Discussion about this post