Se existe algum favorito para a final da Libertadores, Diego Alves dá de ombros. O goleiro foi um dos jogadores do Flamengo que falaram com a imprensa nesta quinta-feira, depois do primeiro treino da equipe em Lima, e destacou o equilíbrio da decisão contra o River Plate.
– Hoje em dia, a gente sabe que o atual campeão é o River. Só que os dois times passaram por dificuldades e coisas positivas durante a competição. E os dois estão aqui por méritos próprios. Acho que isso de ficar buscando o que é pior ou melhor não é uma vantagem. É 50/50, campo neutro. O River tem um time experiente, e nós estamos com jogadores que querem conquistar esse primeiro título. Acho que vai ser um bonito jogo. Isso de buscar quem é melhor, o que vai ser, acho que o resultado vai dizer – acredita.
“Aconteça o que acontecer no jogo, cada um vai tirar suas conclusões pelo resultado. Nessa prévia, digo que vai ser 50/50. O River, como atual campeão, chega com moral elevada, ganhou do seu rival máximo na Argentina. E nós também fizemos por merecer para chegar nessa final”, completou ele.
Diego Alves também falou sobre a festa que a torcida do Flamengo fez na quarta-feira, no embarque da equipe rumo a Lima.
– Acho que foi uma coisa histórica, um feito histórico da torcida. Não posso falar porque não lembro de anos anteriores, mas foi emocionante o que aconteceu. Até para o Jorge (Jesus), que não está acostumado com esse tipo de situação. Mas a partir do momento em que entra no campo, todas essas coisas externas a gente deixa de lado. Ficamos felizes pelo apoio. Foi importante, sim, para todo mundo perceber o momento que o time está vivendo e a alegria que a gente está levando para a torcida – concluiu.
Discussion about this post