Dudu vai continuar no Palmeiras. Willian seria o entrevistado desta terça-feira, na Academia de Futebol, mas o diretor de futebol Alexandre Mattos e o atacante Dudu apareceram de surpresa na sala de imprensa para dizer que o jogador recusou mais uma proposta do o Changchun Yatai, da China, e permanecerá no Verdão.
– A coisa (oferta) não é boa para ele, é excepcional. Mas um fato pesou muito para ele, o amor que ele tem pelo clube. O Dudu compreendeu que para tornar a referência, que ele já é, a cara desse projeto do Palmeiras, ele tem necessidade e vai ganhar muito aqui, ainda não completou seu ciclo aqui. O Dudu não vai ser vendido, exclusivamente porque ele quer ganhar muitas coisas aqui – afirmou Mattos.
O dirigente revelou que havia feito um acordo com Dudu. Se chegasse uma nova oferta tentadora, o Palmeiras concordaria em negociá-lo. Mas, em conversa com o jogador, ficou decidido que ele ficaria. O atacante disse que a decisão de continuar no Palmeiras foi tomada com a diretoria.
– Foi em conjunto. A gente sabia que eu ia ganhar muito dinheiro lá, mas aqui eu tenho um bom salário, estou feliz com ele. Eu sou muito novo, tenho 26 anos ainda. Eu agradeci o pessoal da China, é a quarta vez que tentam me levar para lá. Mas falei que não ia dar porque ainda tenho objetivos no Palmeiras. A gente espera que daqui uns anos, se eles quiserem contar comigo e eu estiver disposto a ir, a gente possa pensar em uma transferência – disse Dudu.
– Era muito dinheiro, né? A maioria dos jogadores vão para a China ganhando muito. Mas, como eu falo, aqui estou muito feliz. Desde que cheguei a torcida tem um carinho muito grande por mim. No começo de 2015 ainda ficaram um pouco de dúvida, depois eu fui expulso, mas depois construímos um carinho. A torcida sempre me apoiando, criaram um grito de guerra. Vieram os títulos. Eu agradeço muito a torcida, o Mattos, o presidente e o pessoal da Crefisa, que me ajudou para que eu permaneça aqui – acrescentou o jogador.
– Quando eu vim para o Palmeiras a gente não disputava a Libertadores. É pelo clube, pelo Palmeiras, por mim, minha família que gosta da cidade e meus filhos que são apaixonados pelo clube. O carinho que recebi é inexplicável. A gente sabe que é difícil seleção, o treinador tem o time dele montado. Mas sou novo, tenho 26 anos, quem sabe na outra Copa do Mundo eu possa disputar ela.
Leia outros trechos da entrevista:
Vai renovar?
– Acho que foi em conjunto, o Palmeiras está muito feliz com meu trabalho aqui. Eu também estou muito feliz com o Palmeiras. Ele falou de aposentar aqui, só depende do Palmeiras. Quero muito ter uma vida longa. Minha família tem um carinho grande pelo clube.” Vai renovar? “Aí depende do Palmeiras. Estou feliz com o meu contrato.
Críticas
– Acompanho tudo, às vezes leio bastante comentários. Acho que 99% da torcida sabe do carinho e respeito que tenho pelo Palmeiras, e eu também sei o deles por mim. A gente fez dois jogos só. O primeiro foi muito bom, no segundo a temperatura alta atrapalhou o time. Espero que a gente venha ganhando ritmo e entrosam etno para montar uma equipe forte esse ano.
Força do time
– O Palmeiras montou um elenco muito bom. A gente está trabalhando no dia a dia para montar um time forte, para chegar e disputar todas as competições. Chegar em um nível muito bom para a gente estar em dezembro com algum título.
Discussion about this post