O Flamengo viaja neste domingo para disputar a Flórida Cup, nos Estados Unidos, com só um reforço anunciado até o momento em 2019: Rodrigo Caio. Mas na bagagem despachada para o continente vizinho há outro jogador que, embora não seja uma contratação, é como se também estivesse chegando agora: Thiago Santos.
Revelado pelo Rubro-Negro, o jovem atacante de 23 anos teve um início promissor no profissional do clube em 2016, mas depois perdeu espaço devido a uma grave lesão no joelho. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Mumbai City, da Índia, e retornou para a Gávea machucado em 2018, com uma lesão na coxa, e não mais jogou. Mas nada como um técnico após o outro…
Abel Braga revelou que Thiago Santos foi quem mais lhe encheu os olhos nos primeiros treinos da pré-temporada rubro-negra e lembrou de Wendel, seu ex-jogador no Fluminense. O volante era desconhecido de grande parte da torcida tricolor quando começou a treinar entre os profissionais no início de 2017. Chamou a atenção, ganhou espaço, virou peça-chave do time e no mesmo ano foi vendido para o Sporting, de Portual, por € 7,5 milhões (cerca de R$ 29,1 milhões).
– Tem um menino que me chamou muita atenção no treinamento. Gosto muito disso, de ter um cara que me chama a atenção no primeiro treino. Ano passado foi o Wendel. O garoto machucou muito, foi emprestado… Eu ainda confundo o nome de dois ou três, aí perguntei quem era. É o Thiaguinho. Interessante esse cara, e é de lado. Vamos ver.
As palavras de Abel foram em entrevista ao “Esporte Espetacular” e chegaram rapidamente aos ouvidos de Thiago Santos. Empresário do atacante, Celso Figueiredo, que tinha em mãos uma proposta de empréstimo do CSA para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro, contou como foi a reação do jovem ao tomar conhecimento do elogio público feito pelo treinador:
– Ele recebeu e ficou muito feliz. O Thiago estava muito intranquilo em relação a ficar no Flamengo ou ir para o CSA, onde poderia jogar mais. Mas agora está muito empolgado. Ele passou um ano difícil porque voltou da Índia machucado e não conseguiu ser relacionado. Estava muito preocupado, mas esse apoio do Abel o deixou bem tranquilo e estimulado para jogar tudo o que sabe.
G1
Discussion about this post