A Liga dos Campeões está de volta após duas semanas de pausa, ainda na segunda rodada da fase de grupos. Mas dois gigantes europeus entrarão em campo nesta terça-feira já sob pressão. Cotados como candidatos ao título europeu, Real Madrid e Juventus jogarão em busca da primeira vitória na competição e terão o fator casa como aliado para evitar tropeços que pode complicar seu futuro nos grupos. Os espanhóis pegam o Brugge, da Bélgica, e os italianos enfrentam o Bayer Leverkusen.
Os merengues têm no ar um clima de maior tensão. Embora lidere o Campeonato Espanhol, com 15 pontos conquistados em sete jogos, o time comandado por Zinedine Zidane precisa fazer com que os fãs esqueçam a dura derrota por 3 a 0 diante do PSG, na estreia na Champions. O adversário pode ser um alento: o Brugge, da Bélgica, considerado a quarta força do grupo A, que ainda tem o Galatasaray.
Tricampeão europeu, Zidane começa temporada sob pressão no Real — Foto: Reuters
A pressão pelo resultado atinge diretamente o maior reforço do clube na última janela de transferências: o meia Hazard, que ainda não balançou as redes com a camisa do Real e não teve boa atuação no primeiro duelo europeu da temporada. Zidane tentou passar confiança para o belga na véspera do confronto, que ainda pode ter a presença de Vinicius Junior, que encerrou na última semana seu jejum de gols.
No outro jogo da chave, o PSG visita o Galatasaray ainda sem poder contar com Neymar – que cumprirá seu último jogo de suspensão. O clima entre os franceses é de otimismo justamente pela boa vitória na primeira rodada. Mbappé está de volta ao time, após recuperar-se de lesão na coxa.
Cristiano Ronaldo busca primeiro gol
A Juve também não conseguiu vencer na primeira rodada, mas o empate diante do Atlético de Madrid, fora de casa, não pode ser considerado exatamente um tropeço – embora o time tenha aberto dois gols e levado o empate no fim. Entretanto, o rival desta terça, o Bayer Leverkusen, sexto colocado no Campeonato Alemão, pode oferecer perigo para os comandados de Maurizio Sarri.
Na segunda colocação do Campeonato Italiano, dois pontos atrás da Inter de Milão, a Juventus precisa evitar um tropeço em casa, que poderia deixá-la atrás do Atleti e do Lokomotiv Moscou, que venceu os alemães na primeira rodada. O trunfo é Cristiano Ronaldo – maior artilheiro da história da Liga dos Campeões – que busca seu primeiro gol na edição 2019/20.
Discussion about this post