Não há momento ruim para fazer 5 a 0, é verdade. Mas o Grêmio foi cirúrgico ao tirar os gols da cartola e golear o Esportivo na noite desta segunda-feira. A melhor atuação do Tricolor em 2020 veio justamente nas estreias de Diego Souza e Thiago Neves, as contratações polêmicas da temporada. O resultado ficou ainda melhor com o abraço dado pelos 13 mil torcedores na Arena.
Foi uma espécie de celebração de paz e apoio aos dois. Ver os reforços entrar em uma vitória com placar elástico e bom desempenho dá ânimo para os próximos passos. Um simbolismo singelo, mas significante. Até porque as estreias estavam previstas só para o próximo fim de semana.
Experiente e campeão, Thiago Neves admitiu a tensão pela primeira partida. Mais contido, preferiu não ousar tanto nos 20 minutos em campo. Diego Souza fez o quarto gol, teve o nome gritado pela torcida em coro e fez uma reverência aos gremistas.
“Quando entrei em campo, os aplausos de todo mundo me ajudaram, porque estava um pouco tenso” (Thiago Neves)
Os “trintões” foram envoltos em questionamentos ao ser pinçados pelo Grêmio no mercado. O primeiro passo, mesmo sem ser definitivo, ajuda na construção da relação entre jogadores e torcida.
— O torcedor pode ficar tranquilo que vão nos ajudar bastante. O Diego foi feliz com gol na característica dele. E o Thiago Neves, apesar de estar sem ritmo, quando a bola caiu no pé dele, deu para ver a qualidade. Não trouxemos no escuro. Agradeço porque abraçaram Diego e Thiago, que muita gente ficou com uma pulga atrás da orelha — disse Renato Gaúcho.
“Maravilhoso estar em um lugar onde você é bem quisto. Tive uma passagem muito boa por aqui, mas ficou lá atrás. É um novo começo” (Diego Souza)
Discussion about this post