Lima começa a respirar a final da Libertadores. E se nas ruas da capital peruana camisas rubro-negras começam a tomar espaço, o palco do jogaço de sábado já está quase pronto para receber Flamengo e River. Da fachada ao gramado, chegando aos vestiários, tudo é preparado com o slogan da “glória eterna”.
Centenas de funcionários e representantes da Conmebol vistoriam o estádio Monumental do Universitário e o preparam para primeira final única da história da Libertadores. A fachada é envelopada com banners referentes a decisão, enquanto na parte de dentro há preocupação com o conforto das equipes e de torcedores.
Faxineiros limpam e lavam as arquibancadas, degrau por degrau, para clarear o ambiente. Funcionários também reforçam as linhas da marcação do gramado, que aparenta estar em muito boa condição. Responsáveis da Conmebol vistoriam cada detalhe.
Os bancos de reservas também são trocados por assentos mais modernos e foram retirados para melhorias. O mesmo acontece nos vestiários.
Como teve a melhor campanha, o Flamengo ficará no vestiário do mandante, que pertence ao Universitário. O espaço é bem simples e passa por “maquiagem”. O local ainda conta com muita fotos do time peruano.
O vestiário dos árbitros é bem colado onde estará o Flamengo. Mais de 50 mil torcedores são esperados no Monumental para decisão de sábado, às 17h (de Brasília). Serão as testemunhas da “glória eterna”.
Discussion about this post