Ninguém carrega um currículo de ter sete taças de ligas nacionais e dois títulos continentais em menos de 10 temporadas como treinador profissional sem pressão. Sem um desafio. Sem algo novo a conquistar. No caso de Pep Guardiola, tudo passa por esta quarta-feira. E por mais três jogos a fazer e tentar levar o Manchester City ao sonho europeu. Para avançar, o técnico e os Citizens devem superar o Tottenham, em sua casa, e seguir adiante na Liga dos Campeões. Mesmo que o treinador acredite que essa não seja sua missão.
Manchester City e Tottenham se enfrentam às 16h nesta quarta-feira, em Manchester, em jogo com acompanhamento em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
- ]pós perder por 1 a 0 em Londres, o Manchester City precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Um triunfo pelo mesmo placar leva a decisão à prorrogação. Caso façam um gol, os Spurs podem perder até por um gol de diferença. O empate também dá a vaga ao time da capital inglesa. Quem avançar, pega o Ajax na semifinal.
E diante do que poderia ser sua terceira queda antes da semifinal pelos Citizens, Pep Guardiola tenta manter a serenidade. Fala que seu legado é outro. É ter um estilo. Não a sonhada taça que falta à equipe.
“Eu sei que as pessoas dizem que eu vim para ganhar a Liga dos Campeões. Eu não vim aqui para ganhar a Liga dos Campeões, honestamente. Eu vim para jogar com o meu time como eles têm jogado nos últimos 20 meses. É por isso que vim, para jogar da forma que eu quero jogar”, declarou Guardiola, na véspera do jogo.
A verdade é que a expectativa em Manchester é que o lado azul da cidade leve tudo. Tenha a inédita “quádrupla coroa” no futebol inglês, com as taças da Copa da Liga (já conquistada), a Copa da Inglaterra (semifinalista), o Campeonato Inglês (vice, com um jogo a menos) e, claro, a Liga dos Campeões
Discussion about this post