Internacional e Flamengo fazem um confronto pra lá de decisivo na noite de quarta-feira. Brigando pelo título brasileiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente, se enfrentam às 21h45, no Beira-Rio. O trabalho da equipe do Espião Estatístico no Troca de Passes desta terça é mostrar as virtudes e os pontos fracos das duas equipes antes deste duelo, que pode fazer muita diferença no fim do Campeonato Brasileiro.
Ataque
O Inter tem 284 finalizações no Brasileirão (média de 12,9 por partida), com 28 gols marcados. Isso dá ao Colorado uma média de um gol a cada 10,1 finalizações. E o jeito que o time comandado por Odair Hellmann mais gosta de balançar a rede é através de bolas aéreas. Dos 28 tentos, 18 foram a partir de jogadas pelo alto, o que representa 64% dos gols da equipe gaúcha.
Individualmente, o Internacional conta com os gols de Nico López, artilheiro do time no Brasileiro, com seis bolas na rede. Lucca e Patrick também se destacam na frente, com três assistências cada, sendo os garçons colorados no Brasileiro.
Com uma média de 13,8 finalizações por jogo, o Flamengo é o segundo time que mais finaliza (atrás apenas do Atlético-MG, com 14,09) e tem 32 gols marcados, com uma média de um gol a cada 9,5 finalizações. Assim como rival de quarta-feira, o Rubro-Negro gosta de jogadas aéreas: 13 gols do Fla foram marcados assim (41%). Outro ponto forte da equipe de Maurício Barbieri é o lado esquerdo do ataque, reponsável pela criação de 10 dos 22 gols de bola rolando (45%).
O artilheiro do Flamengo é Lucas Paquetá, com seis gols marcados, mas que vai desfalcar o time por estar com a seleção brasileira. O garçom é Éverton Ribeiro, respondável por quatro assistências rubro-negras.
Discussion about this post