Artilheiro do Flamengo na Libertadores, grande destaque do time nas últimas partidas e capitão na vitória sobre o Vasco no primeiro jogo da final carioca. Everton Ribeiro vive um momento mágico, comparado, segundo o próprio jogador, com o período em que defendia o Cruzeiro e foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro nas conquistas de 2013 e 2014.
Everton chegou ao clube na metade de 2017, e no início teve oscilações até se readaptar ao ritmo do futebol brasileiro, após passagem pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Após 115 jogos com a camisa rubro-negra, ele curte seu momento de mais brilho e protagonismo.
– Acho que sim (mesmo nível de quando foi craque do Brasileiro). Espero poder fazer ainda muitos grandes jogos daqui para frente – afirmou em entrevista no palco da decisão do próximo domingo.
Após vencer o Vasco por 2 a 0, domingo, no estádio Nilton Santos, o Flamengo tem a vantagem de perder por até um gol de diferença e ser o campeão carioca pela 35ª vez, domingo, no Maracanã. Everton quase ficou fora do primeiro jogo por causa de dores em um dos dedos do pé esquerdo, problema que ainda o acompanha.
Confira a entrevista completa com o camisa 7:
GloboEsporte.com: você vive uma grande fase e tem sido o grande destaque na maioria dos últimos jogos. Acredita que alcançou o mesmo nível de quando defendia o Cruzeiro e foi eleito por duas vezes seguidas o melhor do Brasileiro?
Everton Ribeiro: Acho que sim. Estou muito feliz dentro e fora de campo e podendo fazer meu melhor. Junto com a equipe, tento evoluir todo dia. O time também está me dando muito suporte. Espero poder fazer ainda muitos grandes jogos daqui para frente.
Discussion about this post