A contagem regressiva de Mohamed Salah – e de toda a população do Egito – está se esgotando. Desde a lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões, no fim de maio, o principal astro de sua seleção tem se esforçado para se recuperar a tempo da estreia diante do Uruguai, nesta sexta-feira. E, a 48 horas do grande dia, o ambiente em volta do camisa 10 é de otimismo.
Logo depois da chegada da delegação egípcia em Ecaterimburgo, palco da estreia, o médico da seleção do país, Mohamed Aboulela, conversou rapidamente com o GloboEsporte.com. Questionado sobre a situação do jogador, ele ressaltou a evolução acima do esperado. Mesmo afirmando ainda não ter tomado a decisão de liberar ou não o atleta do Liverpool, ele falou em tom otimista.
– Ele está muito bem. A evolução é impressionante, até melhor do que planejávamos. Hoje ele treinou com o time, mas para ser honesto, ainda não temos a decisão se ele vai jogar ou não. Mas espero que sim porque ele está trabalhando muito. Ele está fazendo o melhor para estar lá. Estou otimista – disse o médico.
Antes da viagem para Ecaterimburgo, Salah havia participado de seu primeiro coletivo desde a lesão. Ele realizou exercícios com bola ao lado dos companheiros. O tom de mistério, no entanto, será mantido pela Federação do Egito.
A ideia da equipe médica é aguardar até o último momento para decidir se o jogador atua ou não contra o Uruguai. A partida, válida pelo Grupo A da Copa do Mundo, será nesta sexta, às 21h (de Brasília) .
Na chegada da equipe ao hotel em Ecaterimburgo, Salah foi recebido com festa por alguns torcedores. De longe, acenou para os fãs. Nesta quinta, a equipe fará o treinamento no estádio.
Discussion about this post