Kleane Alves, goleira de 19 anos com passagem pela seleção brasileira sub-20, vive uma drama em Goiânia. A jogadora foi diagnosticada com leucemia há cerca de 40 dias e está internada em estado grave na UTI do Hospital Araújo Jorge.
Ele é atleta do Aliança, equipe goiana que disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, e vinha se destacando em cenário nacional. Pelas boas atuações na competição organizada pela CBF no ano passado, foi chamada para um período de testes e observação na Granja Comary, sede da seleção brasileira, em Teresópolis.
Após sentir dores na cabeça e um mal estar, Kleane procurou ajuda médica no fim de 2017. O dianóstico preciso demorou a sair, mas quando feito pegou a atleta a família de surpresa: Leucemia Mielóide Aguda.
– A família está bem abalada – conta um tio da jogadora.
Kleane é natural de Araguaína-TO e joga pelo Aliança, em Goiânia, desde os 15 anos de idade. No clube, a ausência da goleira está sendo sentida pelas colegas de time e pelo técnico, Luiz César.
– Ela faz muita falta como atleta, pessoa e ser-humano. Estamos torcendo muito por ela. Se Deus quiser, ela vai sair dessa – afirma o treinador.
Kleane precisa da doação de plaquetas e plasma. Familiares e amigos estão fazendo uma campanha para conseguir doadores.
Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge
Em nome de: Kleane Alves Gomes
Endereço: Rua 239, nº 196, Setor Universitário
Telefone: (62) 3243-7031
Globoesporte
Discussion about this post