
Mais uma acusação grave para a extensa lista de Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona. De acordo com notícia desta quarta-feira no site espanhol “El Confidencial”, o ex-dirigente, que está preso em Madrid, pode ser denunciado pela compra ilegal de um fígado.
Rosell teria sido flagrado em gravações telefônicas pela Guarda Civil e pela Polícia Nacional da Espanha falando da transação que aconteceu em 2011. O beneficiado pela compra seria o francês Abidal, ex-jogador e agora dirigente do Barça, que tinha sido diagnosticado com um tumor. Em 2012, foi realizado um transplante no atleta.
Além dos crimes de lavagem de dinheiro, seria aberta uma nova investigação para esta nova acusação. As gravações em que Rosell foi flagrado foram em abril de 2017, com uma pessoa desconhecida e uma outra, que atende pelo nome de Juanjo. Nas conversas em questão, não é o ex-presidente que fala da compra, mas a tal pessoa desconhecida.
Em comunicado oficial, os advogados de Sandro Rosell negaram as acusações. Eles afirmam não terem conhecimento do caso e nem saberem se essas gravações realmente existem e que “seria estranho você pensar que pode comprar um fígado ilegalmente e transpantá-lo em um hospital público”. A cirurgia de transplante em Abidal foi realizada no Hospital Clínico, em Barcelona.
Rosell está preso desde maio do ano passado, acusado de ocultar milhões de dólares em comissões recebidas pela venda de amistosos da seleção brasileira. O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é acusado na Espanha de fazer parte da mesma organização criminosa que Rosell – e por isso teve sua prisão pedida.
Globoesporte
Discussion about this post