Philippe Coutinho é o principal nome do Brasil na Copa do Mundo até aqui. Em dois jogos, dois gols e dois prêmios de melhor em campo. Mas a boa fase não é de hoje: somando o final de temporada pelo Barcelona, os amistosos na Europa e o início do Mundial, o camisa 11 anotou nove gols nos últimos dez jogos. Um desempenho melhor do que craques como Neymar, Cristiano Ronaldo e Salah no mesmo período.
Normalmente responsável pelas assistências, Coutinho vive fase goleadora. Na vitória contra a Costa Rica, o meia bateu um recorde pessoal: marcou em três partidas seguidas pela Seleção pela primeira vez na carreira. Somados aos seis gols que havia feito nos jogos finais do Barcelona na temporada, chegou à estatística que abre a matéria. Um desempenho recente superior a outros nomes importantes da Copa como Lukaku, Suárez, Cavani e Griezmann.
- Kane: 11 gols nos últimos 10 jogos
- Philippe Coutinho: 9 gols nos últimos 10 jogos
- Messi: 9 gols nos últimos 10 jogos
- Cristiano Ronaldo: 8 gols nos últimos 10 jogos
- Lukaku: 8 gols nos últimos 10 jogos
- Suárez: 7 gols nos últimos 10 jogos
- Salah: 7 gols nos últimos 10 jogos
- Neymar: 5 gols nos últimos 10 jogos
- Cavani: 5 gols nos últimos 10 jogos
- Griezmann: 5 gols nos últimos 10 jogos
– Com poucas palavras, um craque. Coutinho é um jogador fenomenal. Em pouco espaço ele consegue criar situações. Ficamos felizes dele estar vivendo esse momento – resumiu o lateral Fagner.
Empata com Messi. E só perde para Kane
Vale lembrar que Neymar sofreu uma fratura recente. Mas ainda assim, somando os quatro jogos após o retorno com os seis anteriores à lesão, o camisa 10 marcou apenas cinco vezes.
Discussion about this post