Apenas 43 dias depois de sofrer uma fratura na fíbula da perna esquerda, Filipe Luís voltou a treinar com bola neste sábado, no Atlético de Madrid, e ganhou força na corrida por uma vaga na Copa do Mundo. O lateral-esquerdo estava praticamente escolhido por Tite para ser o reserva de Marcelo na Rússia, mas a grave lesão acirrou a disputa com Alex Sandro, da Juventus, outro bem cotado na comissão técnica da Seleção.
A convocação para o Mundial será anunciada no dia 14 de maio. Tudo correu exatamente como o jogador e a equipe técnica do Atlético esperavam neste primeiro treino.
O tempo de recuperação de Filipe foi muito surpreendente. Ele quebrou a perna ao tentar evitar um gol do Lokomotiv Moscou, que não mudaria a classificação de sua equipe à fase seguinte da Liga Europa. Sua dedicação de 10 horas de trabalho por dia o levou a ser liberado antes mesmo do prognóstico dos médicos do Atlético de Madrid.
– 43 dias depois, volto a ter o melhor sentimento do mundo. Se tem um sonho, fé, e se esforça muito, pode conseguir tudo a que se propõe – escreveu o jogador, em espanhol, no Instagram.
A CBF acompanhou à distância a recuperação de Filipe Luís. Nesta semana, dois auxiliares de Tite estarão em Madri para assistir à semifinal da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Bayern de Munique. Sylvinho e Matheus Bachi poderão aproveitar para acompanhar treinos do lateral-esquerdo.
O Atlético de Madrid também tem uma semifinal a disputar em casa. Na quinta-feira, receberá o Arsenal para tentar avançar à decisão da Liga Europa. Os times empataram por 1 a 1 em Londres. A partir de agora, de volta aos treinos com bola, Filipe também pode ser utilizado pelo técnico Diego Simeone também na reta final do Campeonato Espanhol.
Discussion about this post