Com 16 gols marcados em 22 jogos disputados nesta temporada e uma média de 0,72 gol por partida, o atacante Fred vai ter, neste sábado, contra o Fluminense, às 18h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, a chance de acabar com um jejum que dura cinco partidas, o seu pior momento em termos de gol na temporada. A última vez que balançou as redes adversárias foi no dia 23 de abril, na vitória de 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
Depois disso, Fred esteve em ação cinco vezes, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro (contra Flamengo, Ceará, Goiás, e Internacional) e uma pela Copa do Brasil (no empate com o Fluminense), e não mais conseguiu marcar. O jejum chama a atenção pela regularidade que o camisa 9 vinha mantendo na temporada, uma vez que o período de seca de Fred em 2019 não passou de uma partida. Também coincide com a queda de rendimento do time cruzeirense.
Antes do período atual, o centroavante só havia passado em branco em cinco jogos, sendo dois pelo Campeonato Mineiro (diante do Patrocinense e no duelo de ida da final contra o Atlético-MG) e três pela Libertadores (contra Huracán, na Argentina, Deportivo Lara, no Mineirão, e Emelec, no Equador).
Em duas oportunidades neste ano, Fred balançou as redes adversárias três vezes numa mesma partida: nas vitórias por 3 a 2 sobre o América-MG, no Independência, no jogo de ida da semifinal do Mineiro, e nos 4 a 0 sobre o Huracán, no Mineirão, pela quarta rodada da Libertadores.
Neste sábado, Fred terá mais uma chance de acabar com o jejum de gol, além de poder marcar pela primeira vez contra o ex-clube, o Fluminense, após ter atuado e se tornado ídolo do Tricolor carioca. Desde que deixou a equipe das Laranjeiras, o camisa 9 já foi adversário quatro vezes: três derrotas e um empate. Aliás, o empate foi justamente na última quarta-feira, pelo Cruzeiro, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com o placar de 1 a 1.
Apesar de todo o carinho que tem pelo Fluminense – equipe pela qual mais atuou em sua carreira, com 288 jogos entre 2009 e 2016 -, Fred reitera a vontade de acabar com o jejum de cinco partidas e ainda marcar pela primeira vez diante do tricolor carioca após atuar pelo Flu.
Discussion about this post