Quase uma semana após o presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmar que Diogo Vitor não queria se tratar, o atacante se reuiu com o mandatário nesta quinta-feira, no Business Center do clube, em São Paulo. O jogador, flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, se comprometeu a voltar aos treinos e iniciar a recuperação proposta pelo Peixe.
Diogo, de 21 anos, deve começar a fazer trabalhos físicos a partir da próxima segunda-feira, mas longe das dependências do clube, já que ele não pode utilizá-las por conta da suspensão. O atleta alega que estava em sua casa, em Minas Gerais, e retornou a Santos na última quarta-feira.
O Santos jamais cogitou rescindir o contrato de Diogo Vitor. Segundo Peres, os vencimentos foram cortados, mas o clube sempre deu apoio para a total recuperação do atacante.
– Cortamos os vencimentos, isso está previsto em contrato. O contrato é nosso. Vamos recuperar o baita jogador que ele é. Quando alguém tem problema com droga, não podemos julgar o cara. Quando um filho tem este problema, você aproxima e acolhe. Queremos fazer o papel de pai para ele se tornar um ótimo jogador – disse o presidente, na semana passada, ao GloboEsporte.com.
Diogo Vitor está suspenso desde o dia 26 de abril. O exame que flagrou a substância presente na cocaína no atleta foi realizado pela Federação Paulista de Futebol no dia 21 de março, após o jogo do Santos contra o Botafogo, pelas quartas de final do Paulistão.
O atacante entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro, no lugar de Jean Mota. A decisão de vaga foi aos pênaltis, e Diogo Vitor foi um dos batedores. O atacante acertou a cobrança.
G1
Discussion about this post