O bom trabalho de Renato Gaúcho no comando do Grêmio ganhou elogios do diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o homem-forte do futebol rubro-negro abriu as portas do clube para o técnico num futuro próximo, mas descartou a possibilidade de tentar tirá-lo do Tricolor.
– Todo grande clube do futebol brasileiro tem interesse no trabalho do Renato Portaluppi. No momento, não está na nossa cabeça tirá-lo do Grêmio, até porque tem contrato com o clube. Ele sempre foi bom técnico, gerencia bem seus jogadores, tem uma comissão técnica competente, além de ser uma figura humana espetacular. Se o Renato Portaluppi estiver livre no mercado, afim de trabalhar no Flamengo e o clube desejar, será muito bem-vindo.
Como jogador, Renato Gaúcho teve quatro passagens pelo Flamengo nos anos 80 e 90, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro de 1987 e a Copa do Brasil de 1990. No entanto, nunca treinou o Rubro-Negro.
Após a saída de Reinaldo Rueda para a seleção chilena, o Flamengo anunciou rapidamente a contratação de Paulo César Carpegiani para substituí-lo. Em sua apresentação, o novo técnico, que negociava para assumir um cargo de coordenador, não descartou a possibilidade de participar da escolha de um novo treinador para o Fla em breve.
Com Carpegiani fazendo sua estreia no banco de reservas, o Flamengo abre a temporada de 2018 na próxima quarta-feira (17), quando vai ao Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília).
Discussion about this post