O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade, na noite desta terça-feira, a renovação com a Caixa, principal patrocinadora da camisa rubro-negra desde 2013. Os valores do acordo são os mesmos dos contratos recentes: R$ 25 milhões por um ano. Mas há previsão de bônus financeiros mais altos em caso de títulos.
Para manter os mesmos valores em ano de corte de gastos do Governo Federal e com previsão de diminuição no patrocínio global da Caixa no futebol, o departamento de marketing do Flamengo negociou a retirada do “X” da Caixa na omoplata da camisa.
Projeto de expansão de memorial é aprovado
Além da renovação do patrocínio, foi aprovada, na noite desta terça-feira, a expansão do FlaMemória. O projeto de expansão prevê um espaço de cerca de 2 mil m², frente aos 300m² atuais. Ele irá abrigar mais de 15 áreas temáticas com interatividade e conteúdo multimídia para todas as idades. O destaque é uma sala multiuso com aproximadamente 250 lugares para receber uma agenda cultural com palestras, exibição de filmes, documentários, lançamentos de publicações, todo tipo de conteúdo social, cultural e educacional relacionados à cultura rubro-negra.
O projeto será terceirizado. A Mude, uma empresa argentina, foi a escolhida para tocar o projeto. Ela tem no currículo os museus da Conmebol e de clubes como Juventus, Benfica, River Plate e Boca Juniors. Com a aprovação do Conselho Deliberativo, a empresa vai buscar recursos no mercado. Ao Flamengo caberá a responsabilidade pela curadoria e gestão do acervo. O empreendimento será inteiramente custeado por investimentos externos.
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