Enquanto aguarda o CSKA se posicionar sobre a oferta por Vitinho, o Flamengo segue se movimentando na janela de transferências. Mas para saída de jogador. Depois de Jonas, negociado com o Al Ittihad, Willian Arão tem conversas abertas com o Olympiakos, da Grécia. Uma proposta de 2.4 milhões de euros (cerca de R$ 10 mi) está na mesa rubro-negra.
As partes envolvidas se recusam a comentar antes de um desfecho, mas confirmam que há negociação em andamento. O volante tem 26 anos e contrato com o Flamengo até o fim de 2019.
Willian Arão já foi envolvido em negociações pelo Flamengo antes. No primeiro semestre houve interesse do Internacional de contar com o volante, principalmente depois da chegada de Rodrigo Caetano ao clube, mas as conversas não avançaram. Em junho, o Rubro-Negro recebeu uma proposta de empréstimo do Japão, mas o próprio jogador não quis se transferir para o futebol asiático.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/01/79_4Cy3LBo.jpg)
Willian Arão interessa ao Olympiacos, da Grécia (Foto: André Durão)
Caso a negociação tenha um final feliz, será a primeira experiência de Willian Arão no exterior como profissional. Em 2011, ainda com 18 anos, ele teve rápida passagem pelo Espanyol B. Depois, defendeu Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo, até a polêmica transferência para o Flamengo.
Com a camisa rubro-negra desde 2016, o volante entrou em campo 140 vezes e marcou 16 gols. Titular nas duas primeiras temporadas, perdeu espaço neste ano e participou somente de 11 partidas, sete saindo do banco de reservas.
Nesta segunda, Arão, que entrou nos minutos finais do clássico com o Botafogo, treinou normalmente no Ninho do Urubu e está à disposição para encarar o Santos, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Discussion about this post