Delmiro Junior/Photo Premium/Agencia O Globo
Apesar de ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o Flamengo foi pra cima logo no início da partida e Arrascaeta teve a primeira chance com um minuto, mas Fernando Miguel defendeu. O Vasco respondeu aos oito minutos com Marrony. O atacante finalizou da entrada da área e a bola passou raspando no travessão.
A insistência do Flamengo deu certo e aos 15 minutos, após cruzamento de Arrascaeta, Willian Arão ganhou da zaga vascaína no alto e cabeceou firme para abrir o placar no Maracanã. Fernando Miguel nem chegou a pular na bola.
Aos 27, Diego puxou contra-ataque e passou para Gabriel. O atacante, na ponta esquerda, bateu quase sem ângulo, mas obrigou o arqueiro cruzmaltino a fazer boa defesa. Um minuto depois foi a vez do camisa 9 flamenguista servir o 10. Outra vez Fernando Miguel defendeu.
Em escanteio ensaiado aos 30, o Flamengo voltou a assustar com Renê, que finalizou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Pikachu finalizou após rebote de Diego Alves e Renê salvou dentro da pequena área. Logo em seguida, Lucas Santos fez boa jogada e passou para Lucas Mineiro, mas o volante desperdiçou.
Com 39 minutos jogados na primeira etapa, Lucas Santos recebeu passe de Marrony e finalizou com perigo, quase empatando a partida.
No segundo tempo, o Vasco impôs uma pequena blitz e teve três boas chances desperdiçadas, com Marrony, Maxi López e Raúl. Aos oito, Renê salvou uma bola que deixaria Pikachu na cara de Diego Alves. Aos 12, Diego fez boa jogada e tentou o passe para Gabriel , que se esticou, mas não alcançou.
Aos 14 minutos, Gabigol recebeu bom passe de Arrascaeta, entrou na área, driblou Fernando Miguel e mandou para o gol. Após comemorar com a torcida e companheiros, o lance foi analisado pelo árbitro de vídeo e anulado, pois o camisa 9 esatava impedido.
O Vasco tentou ao menos igualar o placar aos 20 minutos, quando Bruno César cruzou pela esquerda e Maxi López desviou. A bola tinha endereço certo, mas Diego Alves foi nela e fez grande defesa. Cinco minutos depois, Gabriel chutou novamente do lado esquerdo, mas a bola bateu na trave e saiu.
Aos 37 minutos, o Flamengo sacramentou sua conquista. Vitinho arrancou em velocidade e Diego deu bela assistência. O atacante avançou e finalizou com frieza para ampliar o placar e fazer explodir o Maracanã de maioria rubro-negra. Aos 40 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta e acertou o travessão. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou a partida para festa rubro-negra.
Discussion about this post