O Fluminense está se movimentando no mercado da bola para a temporada 2020. E quando o assunto é ataque, dentre os nomes na mira estão os de Caio Paulista e Rossi, que defenderam Avaí e Vasco na última temporada. Ambos os jogadores já estavam na lista do departamento de scout do Tricolor e foram apontados também pelo novo técnico Odair Hellmann.
Os interesses do Tricolor em Caio e Rossi foram noticiados, respectivamente, por Uol e Saudações Tricolores e confirmados pelo GloboEsorte.com. Curiosamente, os dois atacantes, que jogam pelos lados do campo, passarem pelas categorias de base do Tricolor, em Xerém, e seguiram suas carreiras em outros clubes.
cos vinculados à Tombense, clube ligado a Eduardo Uram, e está próximo de vir para o Flu por empréstimo de um ano. Caio estava emprestado ao Avaí, onde disputou 35 jogos em 2019 e não marcou gols. Clube e jogador não chegaram a acordo para renovar para 2020. O jogador chegou a ser procurado pelo Inter, mas deu preferência ao Tricolor.
Já as conversas por Rossi ainda estão em fase preliminar. O atacante de 26 anos tem contrato com o Shenzhen, da China, até 2020, e estava emprestado ao Vasco, onde fez 41 jogos em 2019 e balançou as redes quatro vezes.
O Fluminense marcou uma nova reunião com o estafe do atleta para depois do Natal. O jogador ainda não foi procurado pelo Vasco, mas já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros além do Flu e estuda a melhor opção.
A condução da montagem do elenco do Fluminense para 2020 está a cargo do diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, do técnico Odair Hellmann e seu auxiliar Mauricio Dulac e do chefe do departamento de scout tricolor Ricardo Correa.
Com poderio financeiro restrito, o Tricolor procura oportunidades de mercado para fazer contratações e busca concentrar os recursos na manutenção de jogadores que se destacaram em 2019, como os casos de Allan e Caio Henrique.
Discussion about this post