A Copa do Mundo da Rússia. Porém, sofreu uma lesão durante o período de preparação, seguiu no grupo, mas não entrou em campo. O jogador deixou claro que a competição da Rússia é passado na sua vida, e garante estar 100% preparado para uma nova era. Ele é um dos convocados para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, dias 12 e 16, respectivamente. Ambos na Arábia Saudita.
– Em relação à Copa, eu tive uma lesão num treinamento, a comissão técnica apostou, achou que eu poderia me recuperar em tempo. Continuei trabalhando firme, tratando, estava na concentração o tempo todo, consegui estar numa forma um pouco melhor do que quando tive a lesão, mas acho que o professor optou por me deixar junto com o grupo. Eu fiquei super satisfeito, ele optou pela minha recuperação. Infelizmente, não entrei. Agora me recuperei 100% e espero focar aqui. O que passou na Copa ficou para trás – disse.
CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:
Treinos de Tite
– Esses treinos são importantes por posicionamento, para nos conhecermos melhor. Às vezes o trabalho nos clubes são diferentes. A chacrinha que ele fala é tocar a bola perto, junto ali, fazer o adversário de bobinho. Esse trabalho é super importante para nos posicionarmos.
Má fase do Manchester United
– O Manchester United é uma equipe gigantesca. Se os resultados não vêm, as pessoas querem saber o porquê, algo de errado tem. Isso é normal, é uma pressão que teremos em qualquer lugar, em qualquer empresa há pressão se os resultados não vêm. Uma equipe da grandeza do United não é diferente. Claro que é bom vestir a camisa da Seleção e procuro me esquecer um pouco de lá nesse meio-tempo para focar somente aqui.
Titularidade na Seleção
– É difícil chegar à Seleção e falar que sou titular absoluto. Tem que trabalhar a cada dia mais porque surgem grandes jogadores todo dia. Sou um dos remanescentes da Copa, fico feliz pela aposta da comissão, mas tenho que trabalhar firme porque os que estão chegando estão muito bem nos clubes e aqui. Tenho que continuar focado, senão perco a vaga.
Confiança da comissão técnica
– Eu consegui essa vaga acho que pelo momento que vivia no Shakhtar, pelo trabalho que desenvolvi aqui na Seleção. Joguei pouco na reta final antes da Copa, mas estive bem nos treinamentos. Isso tudo me ajudou a conquistar uma vaga na Copa. Tenho que continuar trabalhando firme no clube, treinar bastante aqui, independentemente de jogar ou não. Espero que a comissão continue me olhando com bons olhos e eu possa voltar sempre.
Adaptação ao Manchester United
– Estou muito feliz nessa minha nova caminhada, nesse novo clube, com minha adaptação. É um pouco diferente, mas o clube me ajuda bastante em tudo, em relação à achar casa em Manchester, estudar inglês, é muito importante. O campeonato é diferente do que eu disputava, então procuro me adaptar o mais rápido possível, ver jogadores no treino, o modo como se posicionam, como trabalham. Isso facilita um pouco a adaptação. Espero continuar firme e focado para jogar mais também no Manchester.
G1
Discussion about this post