O Botafogo está prestes a anunciar mais um reforço para a temporada de 2020. Trata-se de Gabriel “Loco” Cortez, meia equatoriano que atuou no Emelec no ano passado. O jogador de 24 anos chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, no aeroporto do Galeão.
Em rápida conversa com a imprensa, o meia destacou o tamanho do clube e mostrou otimismo com a possibilidade de jogar com Honda.
– Botafogo é um clube grande, que está me abrindo as portas, espero aproveitar ao máximo e quero fazer tudo bem no Botafogo. Não conheço o Honda, mas seremos companheiros e espero que saia tudo bem.
Cortez desembarca no Rio faltando apenas a aprovação nos exames médicos para ser anunciado pelo Alvinegro. O contrato do jogador, que pertence ao Guayaquil City, é de empréstimo com opção de compra por 1 milhão de dólares (R$ 4,25 mi). O último do meia foi o Emelec, do Equador, onde fez 18 jogos e marcou cinco gols.
No meio de campo ele terá a concorrência de Bruno Nazário, Honda e Leandrinho. Os dois primeiros foram contratados pelo Botafogo para esta temporada, enquanto Leandrinho é cria da base do Glorioso e estava emprestado ao Sport em 2019.
O meia equatoriano é um dos 13 reforços do Alvinegro para a temporada. Além de Gabriel Cortez, o Botafogo também conta com os seguintes jogadores a partir desta temporada:
- Zagueiro: Ruan Renato;
- Laterais: Barrandeguy, Danilo Barcelos, Guilherme Santos e Warley (ainda foi anunciado, mas treina com o elenco);
- Volantes: Luiz Otávio e Thiaguinho;
- Meias: Bruno Nazário, Honda e Gabriel Cortez (ainda não foi anunciado);
- Atacantes: Lecaros, Pedro Raul e Gabriel Novaes (ainda não foi anunciado).
Discussion about this post