Reinier. Esse é mais um nome da base do Flamengo candidato a brilhar no futebol. O garoto tem apenas 17 anos, nunca atuou com o time principal, mas foi inscrito pelo Rubro-Negro na Libertadores. Foi a principal surpresa da lista de Abel Braga, divulgada na última terça-feira.
Sua inspiração é a melhor possível: os colegas Vinicius Junior e Lucas Paquetá, que se tornaram seus amigos antes de serem negociados.
– Eu tenho contato com eles. Jogo videogame com o Vinicius. E o Paquetá é o meu ídolo atualmente, porque também veio da base e tem uma carreira maravilhosa. Eu me inspiro nele, no futebol, na pessoa que ele é e pela moral que ele sempre me deu. Espero fazer o mesmo e nunca esquecer que ele sempre me ajudou para fazer como ele faz.
Ainda na base, Reinier segue os passos de seus amigos, já que tem sido convocado pelas seleções de base desde o sub-15. No Flamengo, apesar de inscrito para a Libertadores com o time principal, ele segue, por ora, na equipe sub-20.
Convocado para disputar o Sul-Americano sub-17 – que começa em março, no Peru – o jogador estava com a seleção na Granja Comary quando recebeu a notícia de que estava entre os 30 nomes da lista rubro-negra.
Sempre acompanhado pelo pai, Mauro Carvalho, conhecido como Mauro Brasília, que foi campeão mundial de futsal com o Brasil, em 1985, a joia da base rubro-negra saiu do Distrito Federal quando tinha nove anos, deixando a mãe e as irmãs.
– Meu pai sempre sonhou em me ver jogando e nunca duvidou do meu potencial, sabia o que eu tinha a oferecer. E veio para o Rio cuidar de mim. Eu não tinha empresário na época, então ele veio ficar comigo.
Globo Esporte
Discussion about this post