A seleção brasileira convocada para a Copa do Mundo terá o acréscimo de jovens de clubes do país na primeira semana de preparação, na Granja Comary. De 24 a 26 de maio, o zagueiro Vitão (18 anos, Palmeiras), os laterais Vitinho (18, Cruzeiro) e Weverson (17, São Paulo), e os atacantes Marrony e Robinho (19, Vasco), e Brenner (18, São Paulo) vão participar das atividades comandadas pelo técnico Tite e seus auxiliares.
Eles vão suprir a ausência de jogadores em condições físicas piores, além do trio formado por Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Firmino, do Liverpool. Eles vão disputar a final da Liga dos Campeões, dia 26, em Kiev, e só se juntarão à Seleção em Londres, no dia 28.
Esse procedimento tem sido repetido desde que essa comissão técnica assumiu o comando, em agosto de 2016. Nos centros de treinamento de clubes brasileiros e do exterior, garotos da base completam treinos, sobretudo os primeiros da semana, quando nem todos os convocados ainda estão liberados para ir a campo.
Isso será frequente na próxima semana, na Granja Comary. Neymar, por exemplo, deve demorar alguns dias para fazer as mesmas atividades do restante dos companheiros. Ele operou o quinto metatarso do pé direito no dia 3 de março, e ainda não retomou completamente sua rotina no PSG.
O lateral-direito Fagner ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita e também deve se juntar totalmente aos companheiros somente em Londres, na segunda semana de preparação.
Discussion about this post