Goiás e Flamengo se reúnem nesta quarta-feira para buscar um desfecho na negociação por Michael. Representantes do clube esmeraldino viajaram ao Rio de Janeiro com uma proposta de cerca de 7,5 milhões de euros em mãos e vão encontrar a cúpula rubro-negra para ajustar detalhes de um possível acordo.
O valor em questão é referente a 80% dos direitos econômicos de Michael (75% do Goiás e 5% do Goianésia, ex-clube do jogador), e o Flamengo propõe pagar de forma parcelada. O Goiás não descarta aceitar essa oferta.
Em Goiânia, Michael conversou com a diretoria ainda na terça-feira e foi liberado para não se reapresentar nesta quarta com os demais jogadores, que iniciam a pré-temporada esmeraldina.
De acordo com Túlio Lustosa, diretor do Goiás, a negociação já não está mais com o departamento de futebol esmeraldino. Segundo ele, existe uma “iminência de acordo” e, por isso, Michael pediu para não se apresentar. Ainda segundo Túlio, o atacante vai se apresentar ao Goiás nesta quinta caso a venda não seja concretizada.
“A negociação não diz respeito mais ao departamento de futebol. Está com o presidente e com o conselho de administração. Como existe uma iminência de acordo, o jogador pediu para não se reapresentar hoje (quarta-feira) e foi liberado. Se não fechar, se apresenta amanhã” (Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás).
Alvo de vários clubes desde o fim do Brasileirão, Michael vive a primeira chance de realmente ser vendido. Até então, o Goiás não havia avançado em nenhuma negociação pelo jogador.
Ainda em dezembro, o Goiás recebeu proposta de 5 milhões de euros do Corinthians por 50% dos direitos econômicos de Michael, mas recusou. Pouco depois o Palmeiras entrou no circuito, buscou informações sobre o atacante com o presidente Marcelo Almeida, mas não chegou a formalizar uma oferta.
Globo Esporte
Discussion about this post