Lewis Hamilton começou o fim de semana no qual pode se sagrar hexacampeão mundial de Fórmula 1 sendo o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do México. O piloto da Mercedes cravou 1m17s327 e ficou 0s119 à frente do segundo colocado Charles Leclerc, da Ferrari. Numa prática equilibrada, Max Verstappen, da RBR, foi o terceiro, a apenas 0s134 de Hamilton.
Único que ainda pode tirar o título de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas ficou em quinto lugar, a 0s678 do companheiro de equipe, e ainda atrás de Alexander Albon, da RBR. Num treino com muitas saídas de pista, Sebastian Vettel escapou duas vezes e ficou apenas em sexto lugar.
Completaram os dez primeiros colocados, respectivamente, Carlos Sainz (McLaren), Pierre Gasly (STR), Daniil Kvyat (STR) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).
O segundo treino livre será disputado a partir das 16h (de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV2 e do SporTVPlay. A narração será de Sergio Mauricio e os comentários, de Reginaldo Leme. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
Discussion about this post