Um dia após marcar um belo gol de falta na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena, pela semifinal da Copa do Brasil, Jean Pyerre ganhou mais uma prova de seu prestígio no Grêmio. O meia teve seu contrato com o clube renovado por mais dois anos.
O novo vínculo passa a valer até 2023 – o anterior ia até o final de 2021. A multa rescisória estipulada no contrato é a maior da história do clube: 120 milhões de euros (R$ 535,3 milhões, na cotação atual).
Em sua terceira temporada no time profissional, Jean Pyerre virou titular do Grêmio com Renato Gaúcho desde o início do ano. Ao todo, o meia soma 34 jogos, com cinco gols marcados na temporada.
Sua história no clube, porém, é bem mais longa. O meia chegou às categorias de base do Grêmio aos nove anos. Desde então, o atleta é lapidado como grande joia do clube ao lado do meia Lincoln. Com a mesma faixa etária, ambos dividiam o protagonismo de sua categoria, mas o colega acabou perdendo espaço e foi negociado com o Santa Clara, de Portugal.
Jean Pyerre ganha chances no time principal desde 2017. Ao todo, ele soma 56 jogos, com nove gols marcados pelo Grêmio.
Discussion about this post