O técnico Manchester City, Pep Guardiola, trata o clássico desta quinta-feira contra o Liverpool em casa, pelo Campeonato Inglês, como a chance ideal para reduzir a diferença de pontos em ralação ao rival: hoje líder com 54 pontos, sete pontos a mais do que os Citizens. Para ajudar a conseguir o triunfo, porém, o comandante ainda não sabe se poderá contar com o meia De Bruyne, que está se recuperando de problemas musculares.
– Tenho a sensação de que há uma grande oportunidade para reduzirmos a diferença. As pessoas perguntam o que faremos se perdermos, mas vamos tentar ganhar o jogo, estar lá e ter uma chance de lutar pela liga. (De Bruyne) Treinou hoje, ele está muito melhor, mas vamos verificar novamente amanhã (quinta-feira) – disse Pep Guardiola.
Na terceira colocação do Campeonato Inglês, Pep Guardiola sabe que a briga pelo bicampeonato inglês é decisiva no jogo desta quinta-feira. No entanto, o treinador considera que primeiro é preciso vencer o jogo e depois pensar no campeonato:
– O Liverpool está em sua melhor forma. É um bom desafio para nós. Estamos focados no que temos que fazer para ganhar o jogo. Vamos tentar e depois vamos analisar.
Discussion about this post