Esporte

Ilsinho homenageia pequeno fã americano que luta contra o câncer

12 de outubro de 2018

Em sua terceira temporada no Philadelphia Union, o meia brasileiro Ilsinho, ex-São Paulo, Internacional e Shakhtar Donetsk, prestou uma homenagem a um pequeno torcedor da equipe americana, que luta contra um câncer, na rodada passada da Major League Soccer (MLS).

Depois de fechar a goleada de 5 a 1 sobre Minnesota United com um belo chute de fora da área, Ilsinho buscou no banco de reservas um cachecol e, vestido com o acessório, dedicou o gol ao fã Mateo Ahumada, de 13 anos, que o conheceu em uma ação promocional feita pelo Philadelphia Union.

– O clube tem esse projeto com crianças com câncer, cada criança faria um desenho e escolheria o jogador da sua preferência. O Mateo me escolheu, me desenhou, e a gente almoçou junto no centro de treinamento. Minha especialidade não é fazer gols, mas pensei que era o mínimo que eu poderia fazer, tentar homenageá-lo de um jeito simples, mas de um jeito que ele saiba que é para ele – comentou Ilsinho.

A ideia do cachecol surgiu por causa do desenho feito por Mateo, que imaginou Ilsinho como um super-herói – chamado Captain Kinetic – que tem como parte do uniforme um cachecol. Mas a homenagem teve de aguardar até que o camisa 25 do Philadelphia Union retornasse de uma lesão que o deixou mais de um mês fora dos gramados.

– Tive a felicidade de, no meu retorno, fazer o gol e homenagear o Mateu dessa maneira. Foi de coração, estamos orando para que ele saia dessa. É um garoto muito especial e quando me mostrou o desenho fiquei bem emocionado. Tenho dois filhos e, realmente, me tocou bastante. O mínimo que eu podia fazer era uma singela homenagem.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da MLS, o Philadelphia chegou aos 50 pontos com a vitória sobre o Minnesota United e garantiu matematicamente a classificação para o playoffs finais do campeonato. O time está em quarto lugar na Conferência Leste, e os seis primeiros de cada conferência avançam à fase decisiva. O gol, que foi selecionado para concorrer ao mais bonito da rodada na MLS, foi o sexto de Ilsinho na temporada, igualando sua marca em 2017.

G1