A Copa do Mundo está acabando! As oitavas chegaram ao fim nesta terça-feira (3), em jogo muito quente e cheio de desentendimentos. Melhor para a Inglaterra, que venceu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 nos 120 minutos, em Moscou, e se classificou para as quartas como adversária da Suécia.
Falcao e Kane converteram suas cobranças, assim como Cuadrado, Rashford e Muriel. Mas Henderson, que já tinha feito partida ruim, desperdiçou sua chance. Uribe lamentou quando seu chute bateu no travessão, e mais ainda quando viu Trippier marcar e Bacca perder. Dier fez o último e deu a vaga à Inglaterra.
Antes desta terça, a seleção inglesa nunca tinha vencido uma decisão por pênaltis em Copas. Em 1990, perdeu para a Alemanha na semifinal. Em 1998, caiu para a Argentina nas oitavas. E, em 2006, foi derrotada por Portugal nas quartas de final.
O duelo teve contornos de tensão e muita confusão. Harry Kane, artilheiro da Copa com seis gols, abriu o placar em cobrança de pênalti. No coração, Mina empatou aos 47 do segundo tempo. Era nítido que havia a preocupação em não dar chances para Harry Kane marcar pelo alto. Enquanto a Inglaterra pressionava na saída de bola e tentava jogar nos erros dos rivais, a Colômbia cuidava das bolas aéreas e sofria para engatilhar bons contra-ataques.
Mas nem sempre foi possível pará-lo. Depois de um escanteio aos oito do segundo tempo, o próprio Kane foi segurado por Sanchez na área, e o árbitro norte-americano Mark Geiger apitou pênalti sem hesitar. Na cobrança, o artilheiro converteu.
Ele ainda conquistou uma marca quase tão impressionante quanto o resultado. Aos 24 anos e em seu primeiro Mundial, Kane chegou a seis gols pela Inglaterra e, agora, é o segundo maior goleador da seleção em Copas, atrás apenas de Gary Lineker, com 10.
O confronto entre Suécia e Inglaterra acontece no sábado, dia 7 de junho, às 11h (de Brasília). É importante lembrar que o fim das oitavas de final traz uma pausa de dois dias ao torneio, e não haverá partidas nesta quarta ou quinta-feira. As quartas começam na sexta.
Com o que se falou nos últimos dias sobre o comportamento de Neymar, é de se esperar que os ingleses discutam muito a postura de Henderson. Ele simulou agressão de Barrios em seu rosto (em lance no qual o colombiano o toca no peito), errou quase metade dos passes que tentou e ainda perdeu sua cobrança na decisão por pênaltis.
Alguns torcedores ainda escreveram nas redes sociais que, apesar das simulações, Henderson nem mesmo é talentoso como Neymar. Não satisfeito, ainda deu uma cabeçada em Yerry Mina antes da cobrança de pênalti de Kane e levou amarelo.
Discussion about this post