O Palmeiras teve pouco tempo para comemorar o bom empate contra o Flamengo, no Maracanã, no último sábado. Ainda no Rio de Janeiro, o assunto entre os jogadores foi o Boca Juniors, rival da próxima quarta-feira, na arena do Verdão, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Depois de perder na Argentina por 2 a 0, o Palmeiras precisa vencer o Boca por três gols de diferença para avançar à final da competição sul-americana. Um novo 2 a 0, dessa vez a favor do Verdão, levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Para inverter a vantagem argentina, os palmeirenses pedem pressão no adversário e tranquilidade para evitar surpresas dentro de casa.
– Jogar leve, tranquilo. É importantíssimo para a carreira de todos. Tem de buscar o primeiro gol. O Allianz Parque vai estar lotado, o torcedor vai acreditar, e nós também acreditamos. Tentar fazer o primeiro, com calma, porque se toma um gol dificulta bastante – afirmou Edu Dracena.
– É muito difícil, a gente confia e acredita. Com atmosfera boa, calma e apoio da torcida a gente espera que possa conseguir os dois gols ou até fazer o terceiro. Vai ser difícil, espero que a gente possa passar por essa dificuldade e avançar – completou Dudu.
Moisés, que também pediu apoio da torcida, falou como deve ser a postura do Verdão na Libertadores.
– Massacrando, jogando em cima, sabemos que é um jogo que já estamos perdendo, mas tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar e fazer uma grande festa. Pedimos para que eles joguem junto e pressionem o adversário. Se por acaso não der certo no final vamos entender, mas durante os 90 minutos que eles estejam 100% do nosso lado para que a gente pegue essa energia e consiga fazer o nosso melhor jogo do ano – disse o camisa 10.
Até a última sexta-feira, o Palmeiras já contabilizava 35 mil ingressos vendidos. Com casa cheia, o time de Felipão entrará em campo pela 70ª vez na temporada.
Depois do domingo de folga, o Verdão voltará aos trabalhos na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira. Serão dois dias de preparação para o duelo contra o Boca Juniors, marcado para quarta-feira, às 21h45, na arena palmeirense.
Discussion about this post