O meia-atacante Ansu Fati, do Barcelona, não foi convocado pela seleção espanhola para a disputa do Mundial Sub-17, que começa no próximo dia 26, no Brasil. Revelação do clube catalão e brilhando no time principal aos 16 anos nesse início de temporada, o jogador será chamado em breve pelo time principal.
– O objetivo era que estivesse em algum momento disponível para a seleção, não em alguma categoria em particular. Fazendo uma análise desportiva, entendemos que o melhor seria que ficasse (na Espanha) para poder ser chamado em novembro (próxima Data Fifa) para a seleção principal. Para que isso aconteça, não poderia estar no Mundial – afirmou Francis Hernández, coordenador das divisões de base da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Ansu Fati comemora gol pelo Barcelona — Foto: Getty Images
Assim, Ansu Fati poderá disputar o clássico diante do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, justamente no dia 26 de outubro, no Camp Nou.
Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Barcelona na liga espanhola, com 16 anos e 304 dias, destronando Bojan Krkic, numa lista na qual o argentino Lionel Messi aparece em terceiro lugar.
No último dia 20 de setembro, o Conselho de Ministros da Espanha aprovou a proposta da ministra da Justiça, Dolores Delgado, e concedeu a nacionalidade espanhola para Ansu Fati (que é natural de Guiné-Bissau). O jogador, que tem dois gols e uma assistência no Campeonato Espanhol, tem contrato até 2022 com o Barcelona e uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros.
A Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo ao lado de Argentina, Camarões e Tadjiquistão; e vai jogar dois jogos no Espírito Santo e um em Brasília.
Discussion about this post