A notícia de que a grande final da Libertadores será disputada no Santiago Bernabéu, em Madri, significou para o River Plate uma pequena dor de cabeça, é o que informa nesta sexta-feira o jornal madrilenho “Marca”. De acordo com a notícia, Ponzio, capitão e jogador mais velho da equipe, está na mira da Justiça e pode ter problemas para entrar na Espanha.
Ponzio, de 36 anos, é suspeito num inquérito no país europeu que apura uma suposta manipulação de resultado na vitória por 2 a 1 do Zaragoza sobre o Levante pelo Campeonato Espanhol da temporada 2010/11. Na ocasião, o Zaragoza, então clube de Ponzio, precisava vencer para escapar do rebaixamento.
A Corte de Valência decretou, em fevereiro deste ano, a pena de dois anos de prisão para ele e alguns ex-companheiros de Zaragoza, como Bicolás Bertoloy e Jefferson Montero.
Segundo o “Marca”, os advogados do River Plate estão estudando o caso para que Ponzio não desfalque a equipe na final que será realizada na semana que vem, dia 8 de dezembro.
G1
Discussion about this post