O lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, apareceu na terceira posição em um levantamento com os 10 maiores jovens destaques da temporada europeia. Sem definir limite de idade, a lista do jornal britânico “The Guadian”, em parceria com o site de estatísticas “Who Scored”, considerou joias que atuem nas cinco grandes ligas do Velho Continente (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França) e colocou Houssem Aouar, do Lyon, na primeira colocação.
Além do brasileiro do Monaco e do francês do Lyon, outros nomes na lista são: Leon Bailey, do Bayer Leverkusen; Tanguy Ndombele, do Lyon; Rodri, do Villarreal; Fabián Ruiz, do Betis; Marius Wolf, do Eintracht Frankfurt; Lo Celso, do PSG; Mendy, do Lyon; e Alexander-Arnold, do Liverpool. Convocado por Tite nessa mesma temporada, Jorge só ficou atrás de Aouar e Bailey, o segundo.
– O Monaco contratou o Jorge por € 8,5 milhões em janeiro de 2017, com a iminente saída de Benjamin Mendy em mente. O jovem brasileiro tem um estilo muito diferente de Mendy, mas ele teve um desempenho admirável na lateral esquerda. Jorge é muito mais defensivo do que o seu antecessor, com destaque para a média admirável de 3,1 roubadas de bola e 3 interceptações por jogo. O Monaco, sem surpresa, caiu após as vendas de vários jogadores importantes, mas Jorge tem sido o escolhido para substituir os campeões destronados nesta temporada – descreve o jornal.
- Houssem Aouar (Lyon)
- Leon Bailey (Bayer Leverkusen)
- Jorge (Monaco)
- Tanguy Ndombele (Lyon)
- Rodri (Villarreal)
- Fabián Ruiz (Betis)
- Marius Wolf (Eintracht Frankfurt)
- Lo Celso (PSG)
- Ferland Mendy (Lyon)
- Alexander-Arnold (Liverpool)
Discussion about this post