Os três jovens detidos nesta terça-feira, na cidade de Valência, pela Polícia Nacional espanhola por terem insultado Vinicius Jr. no último domingo foram liberados há pouco, depois que prestaram depoimento às autoridades. De acordo com relatos de fontes policiais à EFE, os três foram informados que precisarão comparecer a um tribunal caso sejam denunciados.
A procuradora especializada em crimes de ódio da Procuradoria Provincial de Valência, Susana Gisbert, informou nesta segunda-feira que abriu uma diligência de ofício, uma vez que os insultos podem constituir crime de ódio, embora o caso ainda esteja sendo analisado e não haja, até o momento, nenhuma causa legal aberta.
A Polícia da Comunidade Valenciana informou nesta manhã que os detidos, que têm idade entre 18 e 21 anos, são espanhóis e foram acusados de um suposto delito relacionado com o exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas.
A investigação continua para identificar outros possíveis autores de condutas semelhantes. As diligências, realizadas pela Polícia da Comunidade Valenciana, começaram no último domingo durante o jogo entre Valencia e Real Madrid.
A partida chegou a ficar suspensa por alguns minutos no segundo tempo devido às injúrias e insinuações racistas dirigidas ao jogador brasileiro. No momento dos fatos, agentes da Unidade de Intervenção Policial localizaram um dos supostos autores, e, posteriormente, os investigadores realizaram várias diligências que culminaram com a identificação de outros dois suspeitos.
Finalmente, duas das prisões ocorreram na cidade de Valência, e a terceira, em um município próximo, segundo as mesmas fontes.
R7
Discussion about this post