Julio Cesar já cumpriu o primeiro dos três meses de contrato simbólico antes de estrear pelo Flamengo e fazer sua despedida. O retorno do goleiro, enfim, deve acontecer no sábado, diante do Botafogo, pela terceira rodada da Taça Rio. Nesta quinta-feira, depois da estreia do time na Libertadores, haverá um jogo-treino com o Resende para os atletas que não forem utilizados. Fora da competição sul-americana, Julio Cesar fará um último teste e será observado pela comissão técnica para ela bater o martelo sobre a primeira partida do ídolo rubro-negro.
O tempo é curto para o goleiro de 39 anos. Embora tenha voltado ao Flamengo para encerrar a carreira, só será possível atuar em até oito jogos a partir do clássico com o Botafogo. Isso, claro, se for utilizado direto, até a final do Estadual. A tendência, no entanto, é que o veterano reveze com os jovens Cesar e Thiago e eventualmente com Diego Alves, titular que precisa de ritmo de jogo para a Libertadores.
Desde que foi apresentado, no fim de janeiro, Julio Cesar cumpre uma pré-temporada com treinamentos específicos para voltar em alto nível. Já liberado há alguns dias para atividades com o elenco, o goleiro precisa entrar em campo. Pelo protocolo do Flamengo, o jogo-treino é o cenário ideal para o atleta provar que pode ser relacionado. E isso é o que deve acontecer com Julio.
Discussion about this post