O Liverpool deu uma notícia nesta segunda-feira que vai fazer seus torcedores começarem a semana da melhor maneira possível. Em seu site oficial, o clube inglês anunciou a renovação de contrato com o atacante egípcio Mohamed Salah. Segundo a imprensa local, o novo acordo tem duração até 2023.
Os Reds tiraram Salah da Roma no meio de 2017 por 36,9 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual). Após uma temporada espetacular, o jogador entrou na mira do Real Madrid, que parecia disposto a abrir os cofres pela contratação.
A idolatria em tão pouco tempo do egípcio no Liverpool tem explicação. Foram 44 gols e 16 assistências em 52 jogos oficiais. Ele quebrou o recorde de gols em uma temporada de Premier League, com 44 tentos, além de ter sido escolhido o melhor jogador do clube na temporada e o melhor atleta do Campeonato Inglês.
Quem comemorou a renovação foi o técnico Jürgen Klopp. Em entrevista ao site do clube, ele disse que o novo acordo demonstra que o atleta de 26 anos acredita no projeto do Liverpool.
– Recompensa uma pessoa que atuou e contribuiu maravilhosamente para o clube na última temporada. Demonstra duas coisas: ele acredita no Liverpool, e nós acreditamos nele. A melhor coisa sobre Mo Salah é que ele nunca se viu mais importante do que o time ou qualquer outro jogador. Ele reconhece que seus companheiros e o clube o ajudaram a alcançar os sucessos individuais na última temporada.
Na Copa do Mundo de 2018, Salah não conseguiu desempenhar no Egito o mesmo papel que teve no Liverpool. Por conta de uma lesão sofrida na final da Liga dos Campeões, o atacante não chegou na Rússia com uma boa condição física, ficando fora do primeiro jogo, na derrota por 1 a 0 para o Uruguai. Mesmo assim, ele marcou os únicos gols da seleção africana no Mundial, nas derrotas por 3 a 1 para a Rússia e por 2 a 1 para a Arábia Saudita.
Discussion about this post