O Londrina sinalizou a intenção de entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a perda de pontos do Figueirense na Série B do Brasileiro, por conta do W.O. sofrido pelo time catarinense na 17ª rodada, contra o Cuiabá.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, explicou que isso já vem sendo estudado pelo clube há algumas semanas.
Segundo o dirigente, o time alviceleste aguarda apenas a conclusão da última rodada da competição. Isso porque o Tubarão precisaria ficar em 17º na classificação e, no mínimo, três pontos abaixo do Figueirense para se beneficiar de uma possível perda de pontos dos catarinenses.
Isso poderia mudar a situação do rebaixamento do Tubarão na competição. Também rebaixados, São Bento Criciúma e Vila Nova são outros times que podem se beneficiar, caso terminem em 17º e com dois pontos abaixo do Figueirense.
Faltando uma rodada, o Londrina é neste momento o 17º, com 36 pontos, enquanto o Figueirense é o 16º e tem 40 pontos. Na última rodada, o Tubarão pega o Guarani, em casa, e o Figueira recebe o Operário-PR. Os dois jogos serão disputados no sábado.
– A gente vem estudando isso há três ou quatro semanas. Para isso, não adianta ser o 17º. Você tem que ficar três pontos de diferença. São os pontos que acho que o Figueirense deveria perder, como perdeu e recuperou. Para isso acontecer, o Figueirense não pode ganhar o jogo do Operário-PR – disse Malucelli.
Discussion about this post