Marrony teve alta do hospital em que ficou em observação durante a madrugada desta quinta-feira. Por causa do choque na cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Serra-ES, porém, o jogador desfalca o Vasco no clássico contra o Botafogo, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
Apesar de a tomografia não ter apresentado alterações, Marrony teve uma concussão (um trauma no crânio) e precisará seguir o protocolo internacional de recuperação aplicado ao futebol. O atacante só pode voltar a jogar cinco dias depois do choque e não estará à disposição do técnico Alberto Valentim para a estreia na Taça Rio.
Depois do choque, Marrony apresentou sinais de concussão, mesmo sem ter desmaiado. Não sabia onde estava, teve enjoo e até chorou. O jogador tem de ficar 24h em repouso e só retomará as atividades na sexta-feira, mas ainda em ritmo leve. Ao passar dos dias, pode aumentar a carga, até chegar ao nível normal.
Sem Marrony, Alberto Valentim deve escalar o atacante Yan Sasse, que entrou no lugar do garoto na vitória sobre o Serra-ES.
Discussion about this post