Enquanto Messi brilhava na Espanha, Mesmo assim, Mbappé superou marca significativa na curta carreira. Chegou a 51 gols em 88 jogos de quatro temporadas no Campeonato Francês – média de 0,57 por partida. São 35 em 47 aparições pelo PSG, e 16 em 41 no Monaco. tentava de tudo para deixar sua marca neste sábado. Conseguiu, em dose dupla. O atacante selou a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nîmes por 3 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Marcou aos 24, completando cruzamento na área, e 44 do segundo tempo, concluindo sozinho diante do goleiro contra-ataque rápido – Nkunku abriu o placar aos 40 de jogo. Os três pontos levaram o atual campeão e líder a abrir 17 de vantagem sobre o Lille. Derrotados, os visitantes pararam nos 36, em 10º lugar.
Mas Mbappé só conseguiu fazer o seu depois de muitas tentativas, pelo menos meia dúzia que pareciam ter o destino das redes, e até um gol de mão bem anulado pelo VAR, aos 45 minutos da partida. Em cobrança de escanteio, o atacante se aproveitou de cabeçada de Thiago Silva e deu um leve desvio irregular. A princípio, o árbitro validou o lance. Mas, depois, com auxílio do VAR, anulou. Foram tantas chances perdidas que o perfil do PSG nas redes sociais chegou a brincar com as tentativas durante o jogo.
Mesmo assim, Mbappé superou marca significativa na curta carreira. Chegou a 51 gols em 88 jogos de quatro temporadas no Campeonato Francês – média de 0,57 por partida. São 35 em 47 aparições pelo PSG, e 16 em 41 no Monaco.
Discussion about this post