Conor McGregor prometeu, e cumpriu: não houve paz na pesagem cerimonial do UFC 229, realizada nesta sexta-feira em Las Vegas. Os protagonistas da luta principal do evento causaram uma grande confusão no palco, precisando ser contidos por seguranças e membros do UFC. McGregor tentou agredir Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve e seu adversário na luta de sábado, ao ser afastado por Dana White.
McGregor surgiu na arena caminhando lentamente, com um boné com sua marca estampada. Um oceano de smartphones se ergueu para filmar seu retorno ao palco de uma pesagem do UFC pela primeira vez em quase dois anos. Sobre a balança, o irlandês soltou seu característico grito. Ele estava acompanhado do superastro do hip hop Drake, que carregava uma bandeira da Irlanda sobre os ombros.
Com Drake ao fundo, McGregor saúda o público — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
A festa se transformou em vaias quando Khabib Nurmagomedov subiu ao palco. O campeão, que usava o tradicional chapéu daguestanês, foi recebido de forma hostil pelos torcedores irlandeses, mas se manteve impassível, mesmo com as provocações de McGregor. O russo tinha o braço esquerdo esticado na direção do adversário, com o punho cerrado. Dana White, presidente do Ultimate, se colocou entre os dois e tentou mantê-los à distância, mas McGregor suplicava para que os deixasse mais próximos. White advertiu: “não se toquem!”
Contudo, uma vez que se aproximou o bastante para tocar o russo, “Notório” baixou os braços com força, tentando tirar o braço de Nurmagomedov, e deu um chute. Um mar de seguranças se colocou entre os dois lutadores, e a confusão se instalou no palco. Apenas alguns instantes mais tarde, McGregor acalmou-se e falou com os fãs.
– Não deixe aquele rato fedorento botar aquele chapéu na tua cabeça, Joe! Eu vou mostrar a esse rato imundo qual é o seu lugar. É ótimo estar de volta! – disse McGregor ao apresentador Joe Rogan após a confusão enfim terminar.
Mostrando mais calma, Khabib dirigiu-se aos fãs que o vaiavam e prometeu a vitória sobre o desafiante.
– Amanhã (sábado) à noite vou esmagar o garoto de vocês. Obrigado a todos os fãs irlandeses. Por causa de vocês esta luta vai acontecer amanhã, e vocês vão ouvir “E ainda campeão”… – respondeu o russo.
Combate
Discussion about this post